Cuide de uma peça de bijuteria do mesmo modo que você cuida das suas jóias mais caras. Por ser uma peça de preço mais acessível, não significa que você deva guardar de qualquer forma.
Por esse mesmo motivo ela deve ser tratada com um cuidado ainda maior, pois geralmente sofrem banhos de metais, que com o tempo e cuidado dispensado, oxidam, riscam, amassam, enfim, de certa maneira, são mais frágeis que as jóias.
Caso você queira mantê-las lindas como quando comprou ou ganhou, preste bastante atenção nessas dicas:
1) Evite usar suas bijuterias durante execução de trabalho doméstico e não deixe que a peça entre em contato com bronzeadores, loções, areia, ou outros produtos que possam danificar a sua bijuteria.
2) Bijuterias podem ser guardadas em pequenos tecidos de algodão para proteção das peças. Alguns materiais utilizados são frágeis ( muranos, vidros, cristais, etc.) e devem ser bem protegidos para que não risquem ou quebrem.
3) Guarde as peças separadamente, pois o contato pode ocasionar riscos ou mesmo quebrar materiais mais sensíveis.
4) Evite guardar peças como colares, brincos, pulseiras, todas juntas; elas podem se embaraçar.
5) Lave apenas com sabão neutro e água em abundância, seque com um papel absorvente e, por fim, faça um polimento com flanela, camurça ou qualquer outro tecido macio. Nunca deixe de molho.
6) Coloque um pedaço de giz escolar branco no estojo ou porta-jóias. O giz absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas;
Tomando esses cuidados, você terá bijuterias bonitas e conservadas por muito tempo.
Beijokas!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário